domingo, 18 de agosto de 2019

Branding: qual a importancia de gerenciar uma marca

Branding é o trabalho de gestão de uma marca visando torná-la mais conhecida e querida pelo público. Mas, o que é uma marca? Em uma empresa, ela não é somente o resultado de uma boa identidade visual, composta com logos, embalagens e materiais de divulgação, mas sim, tudo que diz respeito à empresa, seus produtos e serviços. A marca de uma empresa é tudo aquilo que permeia seus valores, desde a forma como lidar com a necessidade do público-alvo, passando pelos conceitos defendidos pela instituição. Para Wally Ollins, as marcas remetem ao consumidor a sensação de pertencimento. 

“As marcas são uma manifestação clara e única do nosso tempo. Simplesmente por que, num mundo desconcertante em termos de clamor concorrencial, e em que a escolha racional se tornou quase impossível, as marcas representam clareza, confiança, consistência, status e pertencimento- tudo que permite aos seres humanos definirem-se a si próprios. As marcas hoje representam identidade. E só atingem este patamar se corretamente construída e gerenciadas ativamente.”

Vivemos um contexto de acirrada competição, onde a globalização e o advento tecnológico torna o marketing tradicional obsoleto. O apelo de qualidade do produto e melhor preço já não são suficientemente atrativos ao público. É aí que entra o Branging, uma nova lógica de gestão do negócio que preza por entender as necessidades do público-alvo, tornando seu negócio atrativo.

Agora me contem, como é o gerenciamento da marca do seu negócio? Como se relaciona com o público-alvo? Lembrem que se estiverem perto do Titio pasta entrar em contato que esse papo vai ter cheiro e gosto de café.

#designgrafico #empreendedorismo #instawork #simaodias #aracaju#sergipe #brasil #redessociais #comunicacao #negocios #empresas #mururu #mururudesign #tiolely #boasideias #criatividade #objetividade #compromisso #resultados #identidadevisual #branding #café #conversa




Nenhum comentário:

Postar um comentário