domingo, 18 de agosto de 2019

Curupira Ecodesign: Identidade visual, produtos e estratégias.

Criado em 2009, o Atelier Curupira Ecodesign completará 10 anos em setembro. No começo, a preocupação maior era produzir com preços baixos e vender, com o passar dos anos e aplicação de técnicas de gestão da marca, foram agregados valores através do desenvolvimento de oficinas em escolas públicas e da valorização da cultura local na busca de referências para a constituição dos produtos. Essa gestão da marca levou maior visibilidade ao atelier, aumento na venda direta ao cliente e até participações em programas de tv.

O Curupira Ecodesign é um atelier de artesanato que tem o diferencial da produção manual de artefatos decorativos, utilitários e acessórios, compostos com o reuso de matérias-primas como papel, papelão e garrafas pet. 

Missão: disseminar o conceito de sustentabilidade criativa através da promoção de oficinas e produção manual de artefatos utilitários, decorativos e acessórios, compostos com reuso de matéria-prima como papel, papelão e garrafas pet.

Visão: ser um referencial na produção artesanal sustentável sergipana, agregando elementos da cultura local às oficinas e artefatos produzidos.

Valores: sustentabilidade, reciclagem, valorização cultural e criatividade

O Curupira é uma entidade do folclore brasileiro que protege a natureza. É representado pela figura de uma garoto com os cabelos de fogo e os pés voltados para trás. Além do nome, o curupira estás representado graficamente na folha que compõe o logo. As cores fazem uma alusão direta à figura da árvore que tem o verde na copa e o marrom no tronco. A tipografia primária tem referências manuais numa alusão direta ao artesanato.



#designgrafico #empreendedorismo #instawork #simaodias #aracaju#sergipe #brasil #redessociais #comunicacao #negocios #empresas #mururu #mururudesign #tiolely #boasideias #criatividade #objetividade #compromisso #resultados #identidadevisual #branding #café #conversa #curupiraecodesign #curupirando #curupirado

Nenhum comentário:

Postar um comentário